[AsteriskBrasil] RES: Forçar codec em SIP

vanessasather vanessasather em bol.com.br
Sexta Fevereiro 27 12:58:24 BRT 2009

Poe no sip.conf do user allow=g729 e já que não da certo as formas que vc
faz ponha Tb no extensions.conf antes do seu plano

exten => _X.,1,Set(__SIP_CODEC=g729)

Bom, nao sei se estou certa.. se tiver errada alguém corrige. J

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Marcos
Zara
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 10:37
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Forçar codec em SIP

Ola,

No meu extensions.conf tenho o seguinte plan:

exten=>102,1,dial(SIP/100 em xxx.xxx.xxx.xxx:5060)

Eu gostaria de forçar a utilização do codec G729 , pois ele sempre usa o
ilbc.

Como eu faço isso ???

Gostaria de ressaltar que não tenho entrada no sip.conf para este ramal 102,
pois a discagem ocorre pelo plano.

Tentei adicionar uma entrada no sip.conf para este ramal e usar o allow e o
disallow , mas não funcionou.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado