[AsteriskBrasil] dois elastix na mesma rede

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Sexta Fevereiro 27 14:53:18 BRT 2009

2009/2/27 Raquel Barbosa <ee03246 em hotmail.com>:
> Boa tarde,
>
> Eu tenho  dois elastix na mesma rede, sempre que os ligo ao mesmo tempo, não
> consigo efectuar chamadas pelo meu trunk sip.
> Eu queria ter dois asterisk , mas que eles fossem de "plataformas"
> completamente distintas, ou seja, não queria que ouvesse comunicação entre
> os dois, e que eles estivessem na mesma rede a funcionar separadamente.
> Como posso resolver o meu problema.

Elisabete e/ou Raquel,

Não tem razão para não funcionar. Se você tem dois servers na mesma
rede, com IPs e configuracões distintas eles podem viver em paz...
Deve ter algum erro na sua configuracão, mande mais infos...

Ah, vc está registrando os dois contra seu trunk sip (imagino que seja
um provedor externo, certo?) usando o mesmo user? Se sim esse deve ser
seu problema...

[]s!

--
Tiago Durante