[AsteriskBrasil] Dúvida sobre AMD "Answering Machine Detect"

Daniel Varella dvarella em gmail.com
Quarta Janeiro 7 11:45:24 BRST 2009

Pessoal,

   Bom dia.
   Espero que todos tenham passado bem as festividades de final de ano.

   Estou com dúvida em relação à utilização do AMD "Answering Machine Detect".
   Tenho montado um servidor com Asterisk (versão 1.4.22) e uma placa
analógica da Digivoice (VB0408) de 8 canais FXO, onde estes canais
estão conectados em interfaces celular.
   Preciso identificar quando cada chamada é atendida por um ser
humano ou uma Caixa Postal eletrônica da operadora de celular.

   Tentei fazer uso do AMD, porém não ficou claro, mesmo com alguns
exemplos, de como efetuar a discagem.

   O plano de discagem por enquanto é simples:

      exten => _[789].,1,NoCDR
      exten => _[789].,n,Dial(DGV/g1/${EXTEN},60)
      exten => _[789].,n,AMD
      exten => _[789].,n,NoOp(Status da variável do AMD: ${AMDSTATUS})
      exten => _[789].,n,Hangup

   O que ocorre é que após a chamada ser completada, o Asterisk não
passa para a próxima etapa para que o AMD faça a análise.

   Como posso fazer esta análise ?

Abraços a todos.

--

Daniel Varella de Oliveira
Consultor de T.I.

Linux Professional Certified
LPI000143643

Information Technology Infrastructure Library - ITIL Certified
EXIN - 944759