[AsteriskBrasil] queue check UPGRADE.txt e Maximum retries exceeded

Felippe alcaponefelippe em bol.com.br
Quarta Janeiro 7 21:41:08 BRST 2009

Saudações.

  Estou enfrentando um problema a dois dias com um server interno da empresa. Ele sempre da um down em alguns peers e quando entram as chamadas alguns ramais não tocam e os que recebem, fica sem audio. Alem das ligações cairem por conta disso. Comentei bastante coisas que pensei ser o problema. Refiz ate aterramento, troquei o switch uma vez que todos os peers sempre estão acima de 40ms mesmo ao lado do server e dentro da intranet..

   Estou sempre paralizando o asterisk e depois levanto denovo. Funciona mais alguns minutos e depois começa a grande confusão.

   Tenho um asterisk 1.4.21.2 puro instalado no debian 4 e recebo as chamadas atraves de uma placa digivoice vb0804 (4 fxo analogica) direcionando para uma fila Dinamica onde os agentes sao os ramais SIP.

    Separei alguns log's de atenção que vejo passar:

  1-
  [Jan  7 17:46:31] WARNING[3693]: chan_sip.c:1950 retrans_pkt: Maximum retries exceeded on transmission da56b1b9-d8383a74 em 192.168.254.252 for seqno 102 (Critical Response)
  2-
  [Jan  7 17:53:14] WARNING[5517]: app_queue.c:3014 try_calling: The device state of this queue member, Financeiro <934>, is still 'Not in Use' when it probably should not be! Please check UPGRADE.txt for correct conf

     Fui dar uma googleada e vi que pode ocorrer tal erro por causa do callimit=1 (onde por sinal eu possuo nos peers). Acho que existe uma aplicação de um patch como observei nas postagens antigas daqui.
http://www.mailfunnel.org/asterisk-bugs@lists.digium.com/2008-07/msg00406.html
E se não me engano parece que o patch é este: http://ftp.iq-labs.net/queue_log_atxfer/queue_log_atxfer-1.4.21.patch

     Porem opiniões sao bem vindas de quem ja passou pelo problema ou que saiba algo sobre tal. Gostaria de compreender se todos esses problemas de recebimentos das chamdas na empresa e loucura é devindo de tal bug.

     Acham que so eu trocando o callimit=1 para callimit=10? Li comentarios que tb pode não ser a solução:
I have problems with agents receiving multiple calls when available.
Usually when agent returns to ready state from pause. On occasion it is
possible for an agent to receive as many calls simultaneously as defined in
call limit.
Reducing call limit is not practical or a good solution. Setting
memberdelay=1 as putnopvut suggested has not removed the problem.

      Agradeço as opiniões.

          Felippe Féres;