[AsteriskBrasil] Dúvida sobre AMD "Answering Machine Detect"

Daniel Varella dvarella em gmail.com
Sábado Janeiro 10 22:39:15 BRST 2009

Gustavo,

   Segue o dialplan:

[to-pstn]
exten => _X.,1,Dial(Dgv/g1/${EXTEN}|60|CM(analisechamada))
exten => _X.,n,Hangup

[macro-analisechamada]
exten => s,1,NoCDR
exten => s,n,AMD
exten => s,n,GotoIf($[${AMDSTATUS}=HUMAN]?humn:mach)
exten => s,n(mach),Hangup
exten => s,n(humn),WaitForSilence(500)

  Criei o contexto to-pstn e inicio uma discagem para um determinado
destino. Após a chamada ser atendida, o Asterisk a desvia para a macro
"macro-analisechamada", onde a aplicação AMD (que é do próprio
Asterisk) é chamada e inicia a análise do áudio.
  Dependendo de sua análise, ela vai definir a variável AMDSTATUS como
HUMAM ou MACHINE, assim o GotoIf faz o outro desvio para tratar de
forma diferente cada situação.
  As definições do AMD ficam dentro do arquivo amd.conf .
  Ainda estou definindo os ajustes finos do reconhecimento, mas o
padrão apresentado pelo Asterisk já funciona muito bem.

Abraços.

--

Daniel Varella de Oliveira
Consultor de T.I.

Linux Professional Certified
LPI000143643

Information Technology Infrastructure Library - ITIL Certified
EXIN - 944759