[AsteriskBrasil] Asterisk ligações externas

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Sexta Janeiro 16 12:03:59 BRST 2009

Olá Gustavo,

  O princípio é o mesmo, só muda  tipo de conexão com a operadora de
telefonia. No caso você precisaria de uma placa com interface
analógica (FXO) para linhas anlógicas, digital (R2D, ISDN-PRI ou
ISDN-BRI, essa última é pouco utilizada no Brasil) para linhas
digitais ou GSM para linhas celulares.

  O principal fabricante desses tipos de interfaces para Asterisk é a
Digium (www.digium.com), empresa do criador do Asterisk. Hoje você só
não consegue utilizar as interfaces da Digium com chips GSM, situação
na qual você pode utilizar um gateway externo ou as interfaces da
Khomp (www.khomp.com.br).

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.