[AsteriskBrasil] IPHONE SIP

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Janeiro 29 12:48:43 BRST 2009

Daviramos Roussenq Fortunato escreveu:
> Bom dia Lista.
>   Alguém tem usado Voip SIP no IPHONE com sucesso?
>   Até o momento testei o FRING, muito bom por sinal pratico e a
> qualidade de áudio excelente.
>   Mas não encontrei nenhuma opção pra deixa o FRING em standby para
> receber chamada, o programa tem que estar aberto para poder receber.
>   Alguém teria uma dica?

Olá,

       Se está com ele desbloqueado, instale o 3G SIP VoIP (coisa
assim), para poder usar o Fring sobre o 3G, pois o iPhone bloqueia SIP
por 3G. O MacOS do iPhone é multi-tarefa sim, porém a Apple não aprova
essa prática, visto que isso interfere diretamente no desempenho
mixuruco do aparelho, assim, somente alguns dos softwares da Apple
funcionam em background. Porém, se estiver com ele desbloqueado, pode
instalar o programa Backgrounder, que quando segurar apertado o botão
Home por 2 ou 3 segundo e soltar, este coloca o aplicativo em background
e não o fecha como aconteceria normalmente. O único problema com o Fring
é que este não envia DTMF, pelo menos não achei como, se alguém souber,
me diga aí. Tem o Siax, vou programa para iPhone que se conectar tanto
por SIP quanto por IAX, mas não sei que pau que deu que não consegui
mais usar esse Siax, mas ainda vou "formatar" e voltar a usar esse Siax
de novo.

[]'s
           Junior Polegato