[AsteriskBrasil] integrar asteisk com pabx

adam felix adam_fiap em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 30 21:46:13 BRST 2009

Marcio

Para vc fazer isso vc vai ter que usar a mesma logica que você aplicou com o atendimento por uma ura no asterisk e a transferencia para o ramal da telefonista, não vai ser possivel integrar por sip, use o canal zap que já se comunica com sua central pelo que entendi...
Use faixas de ramais diferentes ou especifique os ramais.
Ex.
;ramais do asterisk
exten=> _1XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
;ramais do intelbras
exten=> _2XXX,1,Dial(Zap/g0/${EXTEN},20,Tt)

ou
;ramais do asterisk
exten=> _1001,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
exten=> _1002,1,Dial(SIP/${EXTEN},20,Tt)
;ramais no intelbras
exten=> _1003,1,Dial(Zap/g0/${EXTEN},20,Tt)
exten=> _1004,1,Dial(Zap/g0/${EXTEN},20,Tt)

Lembrando que essa função vai ficar limitada a quantidade de portas que vc tem fazendo interface com o pabx.

Att.

Adam