[AsteriskBrasil] Projeto

Fernando Trilha ftrilha em gmail.com
Quinta Julho 2 10:17:24 BRT 2009

Pessoal, estive conversando com o Marcio Sitoni, sobre um projeto que
pretendo desenvolver aqui na empresa onde trabalho.
A idéia é a seguinte.
Eu ter no asterisk uma placa com duas portas E1, uma de entrada e uma de
saída.A de entrada receberia meus ramais ddr da operado, e a de saída, se
conectava na central telefonia da siemnes,uma hipath 1190.
A idéia é usar a minha estrutura de telefonia que já tenho, pois como são
muitos ramais, seria inviável comprar ata para todas elas, sendo assim a
linha entra no asterisk e dele vai pra central da central para o ramal.
As ligações de entradas ficariam iguais ao que esta hoje, só mudando as
ligações de saída, pois tudo que for DDD, sairia pelo asterisk, por uma
operadora Voip.
Assim reduziria o custo das ligações.
Para ter uma melhor qualidade eu faria QoS para o asterisk , para as
ligações Voip.
Para ligações locais continuaria usando da operadora.
Minha duvida é se esta integração funcionaria legal, ou seja a central
telefônica ficar antes do asterisk pra fazer ligações.
E depois de implementar isso, colocar uma filial, no voip,para ligar nos
ramais aqui da empresa.
acho que é isso.

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e  compromisso com o Meio
Ambiente!