[AsteriskBrasil] audio muito baixo

Rafael Farias rfariasbsb em hotmail.com
Sexta Julho 3 16:23:45 BRT 2009

Tenho asterisk configurado com 30 ramais. O pessoal esta reclamando que som esta muito baixo. Tem configurar o som no asterisk para que fique mais alto sem mexer no softfone e sim no servidor?

Date: Fri, 3 Jul 2009 08:24:54 -0700
From: mequelussi em yahoo.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Res:  qual codec que esta sendo usado

O comando "sip show channels" mostra os codecs que estao sendo utilizado no momento por canal.

De: Giancarlo Rubio <gianrubio em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Sexta-feira, 3 de Julho de 2009 11:55:40
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] qual codec que esta sendo usado

2009/7/3 ATTO - Rodrigo <rodrigo.lang em atto.com.br>:
> Com esses comandos é possivel visualizar sim, mas alguém conhece como
> ativar um debug para mostrar qual codec?

sip set debug peer (ativa debug sip, inclusive negociacao do codec)
show channels verbose (vai exibir os nomes dos canais)
show channel nomedocanalemuso

--
Giancarlo Rubio
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.

http://www.voipmania.com.br

Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede Freenode.net:
 #asterisk-br