[AsteriskBrasil] Res: load balancing - help

Cristiano Fernandes Reis spekitru em yahoo.com.br
Quarta Julho 15 14:07:08 BRT 2009

Eu também gostaria desta apresentacao. Manda para spekitru em yahoo.com.br

Grato

Cristiano Reis

________________________________
De: Saulo Quinteiro dos Santos <sauloquinteiro em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quarta-feira, 15 de Julho de 2009 12:00:21
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] load balancing - help

Ricardo,

Então na verdade tanto o Kamailio quanto o OpenSips se destinam a fazer
a mesma coisa como você mesmo citou os dois projetos surgiram de um fork
   do OpenSer.
Sobre qual seria melhor para se aprofundar não sei te informar nem quero
   favorecer nenhum dos lados, da uma pesquisada e verifique qual seria
melhor, da para se levar em conta uma serie de fatores nesta escolha.

Porem de acordo com o que você passou abaixo acredito que não seja
necessário a utilizacão de nenhum deles.

O OpenSER(seus forks na verdade) são na verdade um Sip Proxy e router,
só se responsabilizam pela sinalização e roteamento da chamada
(geralmente são utilizados em ambientes com grande numero de usuários),
ele não gerencia mídia, ou seja todos os recursos que envolva mídia tem
que ser disponibilizados por outra aplicação neste caso utilizamos o
Asterisk.

Se quiser tenho uma apresentação da voffice a respeito do OpenSips. caso
queira me manda um e-mail que te encaminho.

Att,

Saulo Quinteiro Dos Santos
Fone: 41-2141-9567
Graduando em Ciência da Computação - UFPR
msn : sauloquinteiro em gmail.com
e-mail: saulo em mpsinf.com.br
cel : 41-9927-5236

Ricardo Guedes de Carvalho escreveu:
> Ahhh, legal Saulo. To dando uma pesquisada aqui em um material em pdf
> sobre esse conjunto que vc disse. Muito interessante.
> Mais uma coisa: Eu estou lendo a respeito do OpenSER , acho q vc deve
> ter conhecimento. No caso vi que existem 2 comunidades paralelas que
> tratam sobre OpenSER, que são Kamailio e OpenSips. Gostaria de saber
> qual esta mais difundida, qual é mais fácil por exemplo de se
> implementar e ajuda em foruns de fácil acesso. Também gostaria se
> possível de algum material especifico sobre a de melhor uso, para estar
> [...]
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br