[AsteriskBrasil] Play de um Arquivo em Segundo Plano

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Julho 21 09:45:21 BRT 2009

2009/7/21 Rodrigo Graeff <delphusbsd em gmail.com>:
> Amigos,
>
> O comando Background() faz exatamente o que voce precisa. core show
> function background te dara mais informacoes.

Pelo que eu e o Lúcio lemos e testamos sobre o Backgound, ele espera o
usuário digitar algo. Se ele digitar a aplicação vai para a próxima
extensão, se ele não digitar ele não vai até dar o timeout.
Nossa idéia seria que quando tocasse o Background a outra aplicação já
fosse sendo carregada, já que ela demora cerca de 5 segundos para
executar e o usuário ficaria ouvindo uma música nesse tempo.

Explicação do backgound
"This application will play the given list of files (do not put extension)
while waiting for an extension to be dialed by the calling channel."

Seria algo como

exten => s,x,Background(musica1)
exten => s,x,AplicacacaoCarregando(aa)
exten => s,x,AguardaAplicacaoCarregar()