[AsteriskBrasil] Problemas com o IAX2 Asterisk Trava

Saulo Quinteiro dos Santos sauloquinteiro em gmail.com
Quinta Julho 23 18:02:26 BRT 2009

Boa Tarde caros Gurus.

Estou com um problema muito serio, em que quando ocorre o asterisk para
de funcionar retornando todas as linhas estão ocupadas sempre.

Notei que sempre que isso acontece tenho esse erro acontecendo:

WARNING[10987] chan_iax2.c: Max retries exceeded to host XXX.XXX.XXX.XXX
on IAX2/9204-3949 (type = 6, subclass = 11, ts=30043, seqno=10)

Acredito que alguem deva ter tido um problema semelhante a um tempo
atrás tive esse problema em um server que funcionava como receptor de
faxes, na época fiz uma alteração no chan_iax.c aumentando o numero de
tentativas, porem não resolveu o problema acabei deixando o problema de
lado pois consegui contornar de outra maneira (Como era apenas serviço
de fax) restartava o asterisk e tudo ficava ok novamente.

Porem esse problema voltou em dois servidores em produção onde não posso
ficar restartando o serviço.

Gostaria de resolver o problema definitivamente
se alguem tiver alguma ideia de como fazer ou conhecer alguma solução
ficarei muito agradecido.

Abraços

--
Saulo Quinteiro Dos Santos