[AsteriskBrasil] Ligação entrante Gateway FXO

asterisk em guilherme.eti.br asterisk em guilherme.eti.br
Terça Julho 28 23:40:56 BRT 2009

Pessoal, recentemente precisei configurar um gateway DGV-6004S da D-link.
Esse gateway possui 4 portas FXO e conseguir configurá-lo até um certo
ponto.

Problema 1: Eu consigo de um Ramal SIP fazer ligações p/ fora usando uma
linha PSTN do gateway, porém a ligação fica muda quando o destinatário
atende. Segue configurações Asterisk:

Sip.conf
[fxosaida]
username=porta1
type=peer
secret=porta1
insecure=invite
host=192.168.8.254
fromuser=porta1
;fromdomain=gvt.com.br
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=grupo1
canreinvite=no
allow=g729
nat=no

extensions.conf
; Saida pelo Gateway FXO
exten => _0X.,1,Dial(SIP/${EXTEN:1}@fxosaida)
exten => _0X.,2,Hangup

Problema 2: Quando uma ligação entra no Gateway, este atende a ligação e
desliga, porém não a repassa p/ o Asterisk. Gostaria de saber se tenho que
configurar o sip.conf usando o register como abaixo:
register => porta1:porta1 em fxoentrada/6000 (número  ser encaminhado p/
Asterisk)

Alguém já configurou algum tipo de gateway FXO da D-link ?

Grato por qualquer ajuda.