[AsteriskBrasil] Gripe suina - ligação automatica

marcio marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Quinta Julho 30 16:52:27 BRT 2009

Obrigado Vinicius pela dica, se pode me ajudar com uma informação:

o telefone que eu quero discar como eu faço:
por exemplo quero ligar para o telefone 32815804 minha placa e uma e1 dgv com 30 canais

Obrigado

  ----- Original Message -----
  From: Vinicius Pinto Barbosa
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, July 30, 2009 4:03 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil]Gripe suina - ligação automatica

  Boa Tarde Marcio,

  sugiro que você combine shell script com o asterisk. Quando o asterisk detecta que foi criado um arquivo no diretorio "outgoing" (/var/spool/asterisk/outgoing, no meu caso), ele lê e interpreta este arquivo. Usando esse recurso você pode criar os arquivos e ir MOVENDO para este diretorio que o asterisk fará a ligação automaticamente. Dentro deste arquivo vc pode especificar o telefone e a extensão que a ligação será direcionado, no seu caso vc deve criar um extensão que chama a gravação que você possui. Eu só testei esse processo uma vez, então nao tenho muitas informações, mas um modelo de arquivo que voce pode usar segue abaixo:

  Channel: telefone para discar (ex: SIP/03233333333 em SeuProxySIP)
  CallerID: SEU TELEFONE
  MaxRetries: 2
  RetryTime: 5
  WaitTime: 30
  Context: mainmenu
  Extension: 500

  Dependendo da sua capacidade de originar ligações, você poderá criar varios arquivos deste simultaneamente.

  Obs importante: Você deve criar os arquivos fora do diretorio "outgoing" e depois movê-lo para este diretorio, pois senao podem ocorrer problemas quando o asterisk ler o arquivo, lendo apenas uma parte dele. Isto é melhor explicado se você fizer uma busca no GOOGLE.

  Neste link existem alguns exemplos: http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out

  []'s
  Vinicius