[AsteriskBrasil] FAX

sauloquinteiro em gmail.com sauloquinteiro em gmail.com
Sexta Junho 5 08:41:12 BRT 2009

Bom dia Marcio.

É possivel sim eu particularmente utilizo o asterisk + iaxmodem +
hylafax + avantfax.

Ele envia faxes a partir de arquivos no formato .pdf,.txt,.tiff,.ps
Para o numero desejado.

O Iaxmodem funciona como um ramal IAX do asterisk disponibilizando um
dispositivo para que se utilize o hylafax esse sim é o responsavel por
enviar, receber, colocar em fila digitalizar o fax recebido enviar por
e-mail, etc.

O Avantfax seria uma interface bem madura para utilização do Hylafax.

Com essas ferramentas você facilmente escreve um sisteminha em python
por exemplo que faça isso que você necessita.

Não sei se esclareci suas duvidas, qualquer coisa é só falar.

Abraços.

Saulo Quinteiro dos Santos
Bacharel em Ciências da Computação UFPR
Cel: 	(041) 9927-5236