[AsteriskBrasil] Problema Asterisk 1.6 - Chamada muda

Rodrigo Pinto rodrigo.pinto em aytycrm.com.br
Sexta Junho 5 11:50:49 BRT 2009

Pessoal,

 Estou com problema para completar ligações para alguns telefones internacionais. Pelo que eu estive vendo esses números que estamos discando possui uma URA do outro lado, e quando ocorre o atendimento a ligação fica muda, não é possível escutar nada. Isso só ocorre no seguinte Cesário: Asterisk 1.6.1.0, Dahdi  2.1.0.4, LibPRI 1.4.10.

O problema é que quando eu utilizo a versão 1.4.21 + zaptel 1.4.11 + LibPRI 1.4.5 a ligação funciona perfeitamente. Porém não posso ficar com essa versão pois essa e as posteriores do Asterisk 1.4 possue BUGs na gravação inbound.

Por isso preciso tentar resolver esse problema com a versão 1.6, uma coisa que identifiquei foi que quando eu faço a ligação para esse número recebo a mensagem abaixo, lembrando que o atendimento é identificado normalmente pelo Asterisk .

[Jun  5 11:10:34] NOTICE[30897]: console_video.c:133 console_video_start: voice only, console video support not present

Outro teste que fiz foi gerar a ligação e gravar a mesma, para identificar se o problema está na configuração do Asterisk (sip.conf) ou na placa. E o resultado foi surpreendente, não gerou nenhuma gravação...

Caso alguém tenha alguma sugestão.....

Rodrigo Pinto de Resende

Analista Infra

AYTY CRM BPO e Serviços de TI