[AsteriskBrasil] Duvidas Sobre Codec

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Segunda Junho 8 13:40:02 BRT 2009

Salve Galera!

            Preciso tirar umas duvidas,

            Comprei os Codecs G729 e instalei no Asterisk 1.4 ( CentoS 5.2).

            Utilizo o Softphone X-Lite e Zoiper , os mesmo não possue este codec G729, deixei somente o codec Alaw ,uLaw e GSM habilitados.

            Tenho uma operador Voip, só aceita o codec G729, configurei o canal trunk para negociar com a operador voip somente em G729 , até aqui esta ok.

            A minha duvida é, ele esta fechando em G729 com o consumo de 8kb de banda ?
           O codec slin qual o consumo de banda dele?

Com um Client X-Lite /Zoiper chama o trunk fica assim o Codec ( Vendo no asterisk )
     NativeFormats: 0x100 (alaw)
     WriteFormat: 0x40 (slin)
     ReadFormat: 0x40 (slin)

No meu Sip/Trunk fica assim o Codec ( Vendo no asterisk )
    NativeFormats: 0x100 (g729)
    WriteFormat: 0x40 (slin)
    ReadFormat: 0x40 (slin)

O meu sip.conf esta assim;