[AsteriskBrasil] Pacotes de voz passando pelo servidor

andre elias melo andreeliasmelo em gmail.com
Quarta Junho 10 13:24:09 BRT 2009

observe se no seu dial plan a funcao dial esta usando os paramentros tT.

2009/6/9 Dilceu Luiz Pazinatto <dlpazinatto em gmail.com>

>  Caros,
> ainda não consegui uma solução para os pacotes RTP estarem passando pelo
> servidor para depois ai para o destino.
> o que já fiz:
> canreinvite=yes
> nat=no
> directrtpsetup=yes
>
> e nada, tudo continua passando pelo servidor tanto na rede local quanto
> ramais externos que usam nat.
>
> Se alguém tiver mais alguma dica fico grato.
>
> Dilceu
>

> ---
> Você precisa mesmo imprimir?

>>> username=8080
>>> secret=8080
>>> type=friend
>>> context=default
>>> canreinvite=no
>>> cancallforward=yes
>>> host=dynamic
>>> callgroup=1 ;grupo de chamadas
>>> pickupgroup=1 ;puxar ligações
>>> nat=yes
>>> qualify=1000
>>> dtmfmode=rfc2833
>>> disallow=all
>>> allow=ilbc
>>> allow=g723
>>> allow=g726

>>> username=8081
>>> secret=8081
>>> type=friend
> [...]
>>> port=5060
>>> bindaddr=0.0.0.0
>>> context=default
>>> dtmfmode=rfc2833
>>> include=parkedcalls
>>> disallow=all
>>> allow=ilbc
>>> allow=g723
>>> allow=g729
>>> allow=alaw
>>> allow=ulaw
>>> allow=gsm
>>> maxexpiry=3600
>>> insecure=no
>>> defaultexpiry=120
>>> register=> 3030 em 172.16.4.1:senha:3030 em 172.16.4.1/3030<3030 em 172.16.4.1:senha:3030 em 172.16.4.1/3030>
>>> SRVlookup=yes
>>> nat=yes
>>> externip=200.200.200.200

>>> username=8000

> [...]
> [...]
> [...]
> [...]
> [...]
> [...]
> [...]