[AsteriskBrasil] Arquivo.call

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Sábado Junho 13 16:34:38 BRT 2009

Não é possivel usar as variaveis do Diaplan como colocou no arquivo.call,
você deve passar de alguma forma para seu arquivo tipo assim:

call.sh

#!/bin/sh
DESTINO=$1

echo "
Channel: SIP/troncosaida/$DESTINO
Context: liga
Callerid: 3333
Extensions: 2001 (ramal para receber a ligação)
Maxretries: 1

# Altera a Data do arquivo para faze a ligação depois de 10s.
NOW=`date +%s`
let NOW=$NOW+10
TOUCH_TMSP=`date -d "1970-01-01 $NOW sec GMT" +%Y%m%d%H%M.%S`
touch -t $TOUCH_TMSP /root/"$DESTINO".call

mv /root/"$DESTINO".call /var/spool/asterisk/outgoing/

#Fim do Script

[atende]

exten => s,1,answer(recebendo de ${CALLERID(NUM)})
exten => s,2,wait(1)
exten => s,3,system(/root/call.sh ${CALLERID(NUM)})
exten => s,4,hangup()