[AsteriskBrasil] Criação de um MIRROR para o Elastix Brasil e Portugal

Anderson Gouveia info em asterisk.pt
Domingo Junho 14 05:42:02 BRT 2009

Caro Gustavo,

Meus comentários logo abaixo.

On 09/06/13 22:55, "Gustavo Cordeiro" <gustavo em advent.com.br> wrote:

> Olá,
>
>   O Elastix é baseado em Asterisk? No próprio site do projeto não há
> destaque para esse detalhe tão importante.

AG-> Acho que isso não precisa nem comentar, pois que não souber isso, pode
parar de mexer em ASTERISK. Isso é a base de tudo em criação em soluções PBX
IP, digo que é o (Kernel da telefonia).

>   As funcionalidades são colocadas como se do Elastix provenientes fossem.
>
>   Não acho isso legal, pois confunde o público em geral e os usuários,
> principalmente os iniciantes. Parece que todo o caloroso esforço
> comunitário objetiva somente um frio comércio de suporte técnico e
> certificados.

AG-> Não vai por ai, ser for a pagina do ASTERISK vai ver que tem muitos
produtos, eventos, certificações etc, que são pagos, como sabe mesmo sendo
open source, ninguém vive sem dinheiro, poderia citar mais exemplos como
Linux Foundation.
Isso fundamenta o seu desconhecimento na área, talvez não saiba nem a
diferença em ASTERISK, TRIXBOX e ELASTIX.
Mas nesta discussão ficaríamos horas e horas, isso é o seu ponto de vista e
não de todos desta lista.
Se puder cooperar, muito bem, mas criticar jamais, perca o seu tempo criando
código e contribuindo positivamente para lista, não perca tempo escrevendo
opiniões pessoais sua.

>   Por favor, não interprete como um ataque, não é nada pessoal.
> Tampouco quero gerar mais um flame na lista.

AG-> Nunca irei interpretar mal, e desde já quero fazer um convite para o
evento em que estarei presente palestrando o Latinoware.

Um abraço.
Anderson Gouveia
Elastix Community
Vice-presidente ANSOL <http://ansol.org>