[AsteriskBrasil] Conexãoo PHP com a CLI

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Terça Junho 16 17:53:24 BRT 2009

O código: astcli.php

<?php

// Ou voce remove a opção do sudo, caso seu apache rode com o mesmo
// usuário do asterisk ou você acrescenta o asterisk no sudo para o
// usuário do apache.

$function = $_GET['function'];
$action = $_GET['action'];

if($function and $action){

exec("/usr/sbin/asterisk -rx \"$function $action\"", $returns);

print "Resultado<br /><hr />";
        $conta = 0;
        foreach ($returns as $row){

                print "[$conta] $row<br />";
                $conta++;
        }

}

?>

Para executar: http://servidor/astcli.php?function=extensions&action=reload

Eu utilizo o apache com o mesmo usuário do asterisk, se você não utiliza
assim será necessário criar uma regra de sudo para rodar o asterisk -rx