[AsteriskBrasil] gravaçao

Thiago Rocha thiago.rocha em bsd.com.br
Sexta Junho 19 09:39:08 BRT 2009

Faz Assim:

exten => _X.,1,Set(AUDIOHOOK_INHERIT(MixMonitor)=yes)
exten => _X.,n,MixMonitor(${STRFTIME(${EPOCH},%Y%m%d-%H%M%S)}-${EXTEN}-${calltime}-${UNIQUEID}.wav)
exten => _X.,n,Dial(DAHDI/g1/${EXTEN:1},100,tTwW)
exten => _X.,n,hangup()

Aproveitando o tópico,

eu gravo as minhas chamadas como descrito acima, porém no momento da
transferência fica gravando a música de espera e caso quem está na
espera fale algo, é gravado normalmente. Após a transferência a
gravação volta ao esperado.

Pelo que entendi lendo sobre o MixMonitor, esse é mesmo o
comportamento correto mesmo.

Mas eu queria gravar o audio da telefonista no momento da
transferência, pois o audio de quem está na espera não é importante
pra mim. Na verdade mesmo era pra auditar coisas do tipo: quem
receberia a ligação ficar falando que está ocupado enquanto não está,
mandando passar pro outra atendente, essas coisas assim.

Alguém tem idéia de como fazer isso sem gerar dois arquivos de audio?

sugestões bem vindas!!!