[AsteriskBrasil] Duvida

Sylvio Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Quinta Junho 25 17:15:19 BRT 2009

Fernando,

    Eu tenho a seguinte estrutura (operadora  link E1 --> Asterisk  Link
E1--> PABX Digitro), recebo o link E1 da operadora na primeira porta da
VB6060 (placa da Digivoice) que esta no Asterisk e pela segunda porta
desta mesma placa estou conectando o Asterisk ao PABX Digitro.

    No Digitro tenho uma opção de criar ramais virtuais, onde faço um
siga-me externo para o mesmo numero que esta configurado no asterisk.
Exemplo: Meu ramal no Digitro é o 8080, criei um siga-me 08080 (0 pega a
rota externa). No Asterisk recebo apenas o 8080 que foi encaminhado pela
Digitro, e a parti dai faço o Dial para o ramal 8080 que é SIP.

    Quando um ramal Voip vai ligar para um ramal que esta na Digitro,
apenas disca o ramal. Tudo funciona de forma transparente.

Abs.

Sylvio Carlos Jollenbeck