[AsteriskBrasil] Dúvidas sobre SMS

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Segunda Março 2 15:08:15 BRT 2009

Weder Prado escreveu:
> Pessoal,
> Li esse artigo http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+cmd+Sms que
> mostra como usar sms no Asterisk, eu já tenho interfaces de celular
> com alguns chips ligado a uma tdm 400 da Digium, pretendo usa-los para
> alguns testes, minhas dúvidas são:
> A aplicação sms com os padrẽs ETSI ES 201 912 protocol 1 FSK
> funcionaria aqui no Brasil no meu asterisk?

Pouco provável.
Pelo que consta no wiki este padrão para envio de SMS é para linhas
fixas (PSTN) portanto não deve ser compatível com as redes móveis (GSM).

> Caso eu queira algo mais profissional o que devo usar Gataways gsm ou
> outros hardwares?

Gateway GSM seria o mais profissional.
Existem operadoras que vendem envio de SMS também, acho que isto já foi
discutido na lista.

Mas até mesmo com aparelhos celulares com Bluetooth seria possível:

http://www.voip-info.org/wiki/view/chan_mobile

  Leonardo