[AsteriskBrasil] Fracionamento do canal E1

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Segunda Março 2 16:14:41 BRT 2009

Olá, boa tarde,

http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=E1

http://en.wikipedia.org/wiki/E-carrier_level_1#E1

> A idéia é a seguinte: Recebo um Canal E1 (fornecido pela operadora) e o
> divido em vários canais menores (64kbps) para uso específico em serviços
> distintos, depois devo montá-los novamente e transmití-los pela rede,
> voltando ao E1 original. Tenho que fazer uma implementação (software) neste
> sentido: Recebo E1 - Fraciono - Remonto E1 - Retransmito.

Você está fracionando canais de voz ou dados? Se você deseja pegar cada
canal que você recebe e sublocar para um cliente (incluíndo aí um número de
telefone dentro do seu DDR), você poderá enfrentar problemas legais.

> Como devo proceder para distinguir os timeslots de cada usuário ? O quedevo
> fazer para desmontar o canal E1 e depois montá-lo novamente ?

Procure por E1 Demuxer ou E1 gateway's. Existem equipamentos que fazem esse
serviço. Creio que a DigiVoice e/ou BlackBox tenham algum produto nesta
linha.

Desde já agradeço a ajuda.

--
Alexandre C Alencar (Skarmeth)