[AsteriskBrasil] codecs

Marcio Mitsuo Kobayashi marcio em mmkobayashi.com.br
Quinta Março 5 11:16:08 BRT 2009

Prezados

Estou com um problema meio estranho com a vono e codec.

Quando deixo o codec principal da conta da vono que está registrada em
meu asterisk em g729 (tenho licencas registradas no PBX e tem licencas
livres), eu nao consigo fazer ligações somente para determindos numeros,
no meu caso consigo fazer ligações para cidades com o mesmo ddd que o
meu, mas para 011, 016 por exemplo eu nao consigo, a ligação acontece
normalmente, chama, atende, só nao tem som. se deixo em ilbc consigo
fazer as ligações normalmente, só que o mesmo problema ocorre nas
ligações internacionais, especificamente para o Japao, nao tentei outros
paises, mas acho que ocorra também.
Sei que é estranho, mas acontece e nao tenho ideia de como comecar a
procurar para tentar resolver, segue alguns dados:

[general]
language=pt_BR
port = 5060
bindaddr = 0.0.0.0
fromdomain = xxxxxxxxxx
context = default
useragent=xxxxxxx
musicclass=xxxxxxxx
nat=yes
canreinvite=no
relaxdtmf=yes
dtmfmode=rfc2833
rtptimeout=30
rtpholdtimeout=300
srvlookup=no
disallow=all                    ; Disallow all codecs
allow = g729
allow = ilbc
allow = ulaw
allow = alaw
allow = speex
;---------------------------registros---------------------------------
register=meulogin:senha em vono.net.br:5060/123456

[synclayer]
type=friend
context=vono-mar-recebe
username=meulogin
fromuser=meulogin
secret=xxxxxxxx
port=5060
host=vono.net.br
fromdomain=vono.net.br
callerid=meulogin
qualify=yes
careinvite=no
insecure=very
disallow = all
allow = ilbc > habilitando somente o ilbc eu só nao consigo fazer
ligacoes internacionais.