[AsteriskBrasil] Opiniões

Gerson Raymond geraymond em gmail.com
Sexta Março 6 00:28:20 BRT 2009

Depende de cada caso, por exemplo eu gostaria de trabalhar somente com Linux
em qualquer lugar que fosse, mas as vezes é necessário ter conhecimento de
"Servidores Windows", afim de resolver o problema. No caso do Asterisk,
talvez algum cliente queira uma interface amigável, daí entra as distros
Meucci, DiscOS, Tribox, Elastix, etc ... O relevante de tudo é manter uma
configuração robusta e totalmente otimizada para satisfação do cliente,
aliás será ele que pagará pela nossa implementação e utilizará o serviço no
dia-a dia.

Um abraço a todos.

2009/3/5 Weder Prado <weder.prado em gmail.com>

> Concordo com o Tiago, fiz isso e não me arrependo, uso o asterisk puro e é
> muito mais fácil implementar módulos adicionais nele do que em distrbuições
> prontas, mas também acho legal ter algum gerenciador para um usuário que é
> acostumado a administrar uma central com uma interface gráfica, esse cara
> com certeza vai se perder na hora de ter que usar um linux com o asterisk, o
> freepbx é um ótimo sistema pra essas coisas.
>
> 2009/3/5 Tiago Durante <tiagodurante em gmail.com>
>
>   On Wed, Mar 4, 2009 at 6:39 AM, Marcio Aparecido Sitoni

> rodando o Android da Google.
> [...]

  _
 °v°   Gerson Raymond
/(_)\   Linux user: # 448673
 ^ ^    Asterisk user. # 1113
www.g2cinformatica.com | g2c em g2cinformatica.com | gerson em g2cinformatica.com
G2C ++ reduz os seus custos com aplicação de Software Livre.