[AsteriskBrasil] Asterisk Interagindo com Aplicações

Weder Prado weder.prado em gmail.com
Sexta Março 6 14:03:44 BRT 2009

Boa tarde lista,
Tenho um asterisk com E1 e provedores VOIP em produção sustentando toda a
parte de telefonia da empresa com absoluto sucesso,o software chamou atenção
da parte de desenvolvimento da empresa e agora desejamos fazer o asterisk
interagir com nossas aplicações, bom tenho 04 perguntas básicas que vão me
ajudar bastante?

1- É possívefal fazer o asterisk ler um número que está num arquivo e
reproduzir o audio de qual número está nesse arquivo?

2- Qual a melhor maneira de fazer o asterisk originar chamadas, usando o
manager o através de scripts agi?

3- Para realizar essa tarefa é melhor o asterisk estar com todo o dialplan
em realtime?

4- Alguém poderia me dar um exemplo de fazer o asterisk originar uma chamada
e quando a pessoa atender direcionar para um ramal?

A idéia é construir uma aplicação que só confirme dados de cadastro do
cliente dentro do site.

Agradeço todo o tipo de colaboração.

Abs,
Weder