[AsteriskBrasil] Codec g729 para asterisk 1.2

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Sexta Março 6 14:06:02 BRT 2009

2009/3/6 Guilherme Loch Waltrick Góes <glwgoes em gmail.com>:
> O site citado é um site, no minimo, suspeito. Eu pessoalmente não confio em
> informações vindas de sites hospedados em dominios .ru, .cn e tra la la.
> O G.729 é licenciado, conforme consta em http://en.wikipedia.org/wiki/G.729
> e em http://www.itu.int/rec/T-REC-G.729-200701-I/en. Como o Henrique havia
> comentado o próprio algoritmo de codificação é protegido por royalties ( se
> patente de algoritmo é algo bom ou ruim já é outra história bem mais
> cabeluda ).

Patente de algoritimo é ótimo!!!! (pro dono da patente... hehehe)

Esse open g729, como já foi falado, é somente para estudos. Voce pode
ate usar no seu PBX, mas eu prefiro pagar, caramba são só 10$
dolares!!!, e usar um com license bonitinho e etc...

Agora, se a Digium diz que não suporta mais g729 para 1.2, eu acho que
vc nao vai ter como fugir de uma atualizacao, porque o register não
deve mais funcionar com o 1.2...

[]s

--
Tiago Durante