[AsteriskBrasil] Aparelho Ata

marciositoni em ruthjunqueira.org.br marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Quinta Março 12 19:25:14 BRT 2009

Boa noite,

Tenho instalado dentro da empresa um servidor asterisk funcionando com protocolo
sip e aparelhos ata dentro da rede interna, tudo funciona beleza, agora estou
colocando um ata em outra sede da empresa estou configurando tudo certinho, só
que na outra empresa a adsl tem ip fixo, com modem dlink, o meu servidor esta
escutando na porta 5060 sip normal (o ip da outra sede esta batendo na porta
5060 do meu servidor asterisk), mas aparece o ip do ata da outra sede com o ip
local, dae o meu asterisk nao consegue registar esse ata pois aparece com ip da
rede interna da outra sede, meus atas são da intelbras gtk 2200t, pergunto
alguém já passou por isso? Preciso fazer alguma configuração específica no
servidor asterisk para o protocolo sip, dentro do asterisk ou dentro do sip.conf

obrigado.