[AsteriskBrasil] Comando playback AMI Java

Robson Oliveira robson_oliverra em hotmail.com
Terça Março 17 01:37:49 BRT 2009

Weder,

Obrigado. Na prioridade após a mensagem, você usou a aplicação Queue().

Vou colocar isso no meu extension e testar.

[],
Robson

Date: Mon, 16 Mar 2009 11:25:25 -0300
From: weder.prado em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Comando playback AMI Java

Robson,
Existem várias formas de integrar o asterisk com aplicações externas, no meu caso ao invés de usar arquivos .call deixo a própria aplicação se encarregar de fazer a ligação, estou usando uma originate action do AMI. Dê uma lida nesse how to:

http://asterisk-java.org/0.2/tutorial.html.
No meu caso, poderia usar assim se quiser que a chamada fosse pra uma fila:

[default]
exten => s,1,Answer

exten => s,2,SetMusicOnHold(default)

exten => s,3,DigitTimeout,5

exten => s,4,ResponseTimeout,10

exten => s,5,Background(welcome)

exten => s,6,Queue(tech-queue)

Ou seja, a minha aplicação fez a ligação, só que vai precisar saber pra quem redireciona-la, então é só criar um contexto default apontando pra uma fila.
Espero ter ajudado.

Abs,