[AsteriskBrasil] FAX, variaveis para um bom funcionamento.

Robson Oliveira robson_oliverra em hotmail.com
Quinta Março 19 00:51:15 BRT 2009

JC,

É o seguinte:

Quando vc recebe um fax em um aparelho convencional, ele por si, já faz a conversão internamente usando uma velocidade x e um padrão de conversão y(codec). Todos os aparelhos de fax fazem a mesma coisa em modo p2p - modem-2-modem ;-). Como você está com uma interface (fxo/E1) que permite vários tipos de codecs (g72xyz), você precisa definir para qual extensão enviar o fax, mesmo que local no asterisk. Na extensão vc deve definir o codec adequado para recepção de fax.

Pela hora, fiquei com preguiça de ler todo o doc, mas achei ele animal. Vou gastar um tempo para ler depois.

http://soft-switch.org/foip.html

http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+fax

[]s,

Robson