[AsteriskBrasil] Algo semelhanet ao immediate nos Zaps, mas para canais SIP

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quinta Março 19 17:41:55 BRT 2009

Nos canais ZAP vc fez com eles configurados para FXS não é ?

Os canais SIP tem comportamentos parecidos com uma FXO, nunca ví nada funcionando desta maneira hehe.

Penso eu que exite o "geitinho brasileiro" se fosse o meu caso eu comecaria a pensar na seguente linha:

1º Procurar as configurações de seu telefoneIP e verificar se dentro dele existe algum parametro de envio após a retirada do mesmo...

2º se sim ae moleza né criaria dentro do extensions.conf um contexto por exemplo
[fora-gancho] e dentro dele colocaria algo assim..

exten => 5000,1,Background(bemvindo)

a idéia é q ao tirar o fone do ganho seu telefoneIP disque altomaticamente para a exten 5000 dentro do contexto fora-gancho.

Se é Possível nao sei mas pensaria nesta ipótese rsrs

Abraço

Eder de Souza