[AsteriskBrasil] AGI - Interface Similar ao Painel do Asterisk

Ricardo Guedes de Carvalho rguedesdecarvalho em gmail.com
Terça Março 24 11:37:28 BRT 2009

Bom dia pessoal,

a interface Painel do meu Asterisk, responsável por me notificar quais
ramais estão logados no sistema e quais estão fazendo ligações (mostrando
também o numero chamado) esta dando muito problema, sem confiabilidade
alguma. Acho que os usuários do Asterisk concerteza já notaram isso em seus
sistemas também neh.

Bom, visando a confiabilidade do Sistema, gostaria de saber se alguém possui
conhecimento se, através do AGI ( Asterisk Gateway Interface), consigo
construir um script em que trará pra mim num esquema de painel também
(simplificado, sem 'milongas'), que trará pra mim com confiabilidade quais
são os ramais que estão logados no sistema, quais não estão logados,
quais estão realizando chamadas e pra qual numero estão ligando,
etc...similiar ao painel, mas que realmente funcione.

O Painel do Asterisk é feito em Flash se não me engano. Mas acho que através
do AGI alguém já possa ter realizado esse script pra buscar no Asterisk as
informações necessárias para se construir um novo Painel, simplificado,
porém confiável.

Se alguém tiver conhecimento, peço a ajuda, porque realmente preciso de uma
solução imediata pra esse tipo de problema.
Agradeço a atenção de todos,

Um bom começo de tarde e bom trabalho!

--
Ricardo Guedes