[AsteriskBrasil] Res: Configurar Voip - Trunk

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Terça Março 24 12:43:30 BRT 2009

Airton

            Fiz o que vc mandou , funcionou porem qdo ligo a pessoa nao me esculta, se eu usar outro codec ulaw a pessoal me esculta sem problema, como eu posso testar o meu codec para saber se é ele ou o provedor voip?

            Fico no aguardo

Abs
Alexandre
  ----- Original Message -----
  From: Airton Sérgio de Assis Júnior
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, March 24, 2009 12:22 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Res: Configurar Voip - Trunk

  Se é Trunk não precisa colocar username e senha, esses dados coloca-se quando é conexão via register.

  Trunk faz assim:

  [exemplo]
  type=friend
  host=teste.com.br
  context=teste
  canreinvite=yes
  disallow=all
  allow=g729
  qualify=yes
  dtmfmode=rfc2833
  relaxdtmf=yes
  pedantinc=yes

   Att,
  Airton S. Assis Júnior

  De: Alexandre Ricardo Souza Silva <alexandre em componentizar.com.br>
  Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Enviadas: Terça-feira, 24 de Março de 2009 12:16:26
  Assunto: [AsteriskBrasil] Configurar Voip - Trunk

  Salve Galera,

          Estou com um certo problema de configurar  um Trunk para uma operadora voip, segue abaixo as minhas configuraçoes e gostaria de saber se tem algo de erro,

  --Out
  Trnku Name = Teste
  fromuser=teste
  host=teste.com.br
  port=5060
  secret=teste
  username=teste
  canreinvite=no
  type=friend
  insecure=very
  qualify=yes

  --In

  fromdomain=teste.com.br
  fromuser=teste
  host=teste.com.br
  port=5060
  secret=teste
  username=teste
  context=from-pstn
  type=friend
  insecure=very
  qualify=yes
  allow=g729

          Aguardando um breve retorno de todos.

  Abs
  Alexandre

  Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
  http://www.neodroid.com

  http://www.voipmania.com.br