[AsteriskBrasil] portabilidade

gilberto listas em wstation.com.br
Quarta Março 25 01:30:24 BRT 2009

Ola Joao, nao eh ignorancia nao, muita gente tem duvidas sobre esse assunto!

BDO = BASE DE DADOS OPERACIONAL
resumindo, eh a base de dados que fica do lado do cliente

BDR = BASE DE DADOS DE REFERENCIA
resumindo, eh a base de dados que eh utilizada para atualizar a BDO
a BDR fica no orgao responsavel por gerenciar a portabilidade, aqui no
Brasil, a ABR (www.abr.net.br)

aqui esta o regulamento da portabilidade no Brasil:
http://www.abr.net.br/documentacao/Regulamento%20Geral%20de%20Portabilidade.pdf

neste site existe um sistema de consultas de numeros (segundo consta,
diretamente na BDR), vc informa o numero do telefone e eles dizem em qual
operadora esta.
http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/
como isto aqui eh Brasil, eh logico que falhas existem ;-)

abs

Em 25/03/2009 00:32, João Claudio F. Andrade disse: