[AsteriskBrasil] ajuda para contexto

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Sexta Março 27 17:41:47 BRT 2009

eu faria algo assim:

[entrada_ligaçao]
exten => _2000,1,GotoIf($["${DIALSTATUS)}" = "BUSY"]?ocupado)
exten => _2000,n,GotoIf($["${DIALSTATUS)}" = "CONGESTION"]?ocupado)
exten => _2000,n,GotoIf($["${DIALSTATUS)}" = "CHANUNAVAIL"]?ocupado)
exten => _2000,n,Answer
exten => _2000,n,Wait(1)
exten => _2000,n,Noop(Playing announcement ATENDIMENTO)
exten => _2000,n,Playback(custom/ATENDIMENTO,noanswer)
exten => _2000,n,Wait(1)
exten => _2000,n,Dial(SIP/200,60)
exten => _2000,n(ocupado),Hangup()

Espero ter ajudado.

Abs

jasanchez escreveu:
> Estou precisando de uma ajuda em um contexto, o que acontece é o seguinte quando chega uma ligaçao no ddr 2000
> está é atendida e toca uma gravaçao chamada "ATENDIMENTO", logo em seguida toca o ramal 200 até tudo ok.Mas
> quando o ramal está ocupado primeiro toca a gravaçao e depois vem o sinal de ocupado.
> Teria como , quando alguem ligasse no ddr 2000 se ele estiver livre , ele atende toca a gravaçao e depois chama
> o ramal 200, E QUANDO ESTIVER OCUPADO EM VEZ DE ENTRAR A GRAVAÇAO ELE JÁ DAR O SINAL DE OCUPADO??QUALQUER AJUDA
> É BEM VINDA

> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667
mobile:55+19+7808-5121
nextel:55*89*25546

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|