[AsteriskBrasil] Substituir central analogica por asterisk + MD3200

Emerson Asterisk emerson.asterisk em gmail.com
Sábado Março 28 23:27:19 BRT 2009

        Caro Otávio

     Não recomendo que use mais de duas placas em um servidor asterisk,
devido a possibilidade de compartilhamento de interrupções.

     Para usar 5 troncos, recomendo que use uma placa com mais portas FXO,
por exemplo Digium TDM410 que se não me engano tem 4 portas FXO e ai sim
pode usar uma X100P para a 5 porta. Mas tenho usado placas Digivoice VB0408
com 8 portas FXO em clientes onde usam uma quantidade maior de portas FXO. O
resultado tem sido muito bom.

     Para ramais pode usar ATA's ou Channel Bank de acordo com a quantidade
que desejas de portas FXS.