[AsteriskBrasil] RES: RES: Revolta MEUCCI

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Segunda Março 30 10:56:24 BRT 2009

O Eduardo levantou um ponto importante.
Um sistema PABX não se resume apenas à placa de E1 que vc compra, mas de
uma série de fatores que trabalham em conjunto:

Arterisk;
Distro Linux utilizado;
GUI utilizada para configuração;
Qualidade e características do Link da operadora;
Hardware que roda o PABX;

E não menos importante: A experiência de quem junta tudo isso e põe pra
funcionar.

Todas as placas tem seus prós e contras, assim como temos casos de
sucesso e de fracasso com todas elas.
Não é diferente com a Digivoice, eu tenho casos de sucesso com ela, que
roda a mais de 2 anos sem nenhum problema, assim como Digium.

Se não conhece, e acha que vai montar um PABX "baratinho" e ganhar uma
fortuna revendendo ele, enganou-se completamente. Tem que ter paciencia,
e tempo pra investir nessa empreitada. Caso não tenha tempo nem
paciência, compre um PABX pronto... Com hardware e tudo mais, tem um
zilhao de empresas vendendo.
Ou caso queira mesmo ter sucesso de verdade, mas tem algum tempo, ou
alguma paciencia... Contrate o serviço de suporte, pague por isso. Não
ache que comprar uma placa, seja com quem for, Khomp, Digium, Digivoice,
Sangoma, etc., dará direito a suporte vitalício a quem quer que seja.

Nossa lista está aberta a novatos, e sempre foi assim. Porque cargas
dágua não achei nenhum post seu, Marcel, perguntando sobre qual placa
comprar? Pergunte, e nós iremos postar casos de sucesso e de fracasso de
diversas placas. Na verdade uma busca na lista e vc vai achar milhares
de relatos e perguntas anteriores como essa.

Concordo que realmente deve haver problemas no suporte da Digivoice, não
é possível ter tanta reclamação, apesar de ter muitos casos de sucesso
com esse mesmo suporte.

Poste seus problemas aki, e tentaremos te ajudar.

E antes de mais nada, seja bem vindo a esta lista, e tenha certeza que
tem muita gente disposta a ajudar aki.

MAS QUE FIQUE CLARO PARA AS EMPRESAS (QUE SEI QUE TODAS TEM ALGUEM
ESCRITO AKI) QUE SUPORTE BOM É QUESTÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA. NÃO
TRANSFIRAM PARA ESTA LISTA A RESPONSABILIDADE DE UMA BOA DOCUMENTAÇÃO
(QUE NA MAIORIA DOS CASOS NEM EXISTE) E DE UM BOM ATENDIMENTO DE SUPORTE
INICIAL. EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE SE AUMENTAR OS LUCROS, MAS CERTAMENTE
ECONOMIZAR NO SUPORTE E NA DOCUMENTAÇÃO, NÃO É UMA DELAS.

Abraço,

Ciro A. Toscano