[AsteriskBrasil] script para realizar ligação no asterisk (AGI)

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Terça Março 31 12:29:43 BRT 2009

Deve ser problema nele... tem que procurar o seu php, no manual no voip-info
fala mais sobre isso, tem a opção -d também. Busque o php5, pode estar em
outra pasta.

/* discador usando o AGI - PHPAGI */

O require pode ficar sem o endereço (ou deve), como o phpagi está na mesma
pasta. Pode ficar só require 'phpagi.php' daí.

Essa linha tem que ser retirada acho, o intepretador tem que ser na primeira
linha, e o início de código ( <?php) na segunda, sem espaços entre eles.

Ah, o numero está errado, o $numero seria só pra mostrar como faz, se é um
numero fixo, pode escrever assim:

$agi->exec("Dial SIP/8000");

Só falei como numa variável numero, caso tu quisesse buscar de algum lugar.

Lembre-se de colocar a opção "pode ser executado como um programa", senão o
Asterisk não consegue rodar o arquivo.