[AsteriskBrasil] RES: Laboratório de Asterisk

andre andre em sertelinfo.com.br
Quinta Maio 7 10:10:34 BRT 2009

Bom dia!

    Queridos amigos e clientes, estou indicando abaixo aos interessados
CURSO DE ASTERISK, será realizado no Centro do Rio com data prevista para o
dia 09/05/2009, o valor será de R$ 600,00 parcelado em 3 X nos cartões Visa
ou Mastercard, terá duração de 16 horas divididos em 4 sábados (13:00 às
17:00 hs). Os interessados poderão retornar o e-mail pra mim, ou falar
diretamente com o contato abaixo do professor e empresa que aplicaram o
curso. Sem mais.

* DISPONÍVEL SOMENTE 5 VAGAS!

CRONOGRAMA DO CURSO

O Projeto Asterisk
História
Canais
Codecs
Aplicações
AGI, o Asterisk Gateway Interface
AMI, o Asterisk Manager Interface
Instalação do Asterisk
Iniciando e Parando Asterisk
Consoles Remotos do Asterisk, Opções de Auto-Start de Asterisk,
Criando Exemplos e Testes Básicos

Asterisk - Configurações
Arquivos de Configurações: Function
Básico sobre: Zaptel, Zapata & PSTN Connections
Básico sobre conexões de VoIP: SIP.conf & IAX.conf
Introdução do Plano de Discagem (Dial Plan)

Visão Geral do Dialplan – Além Da Extensão Básica
Contexts
Switches
Variáveis
Includes
Macros
Standard extensions e prioridades
Criando o dialplan
Incoming contexts
Extensões
Extensões Alfanumérica e numérica
O Comando Dial
Construindo um macro padrão do usuário

 Implementando uma plano básico de Dial
Aplicações Avançadas
Conferencing com MeetMe
Recursos Avançados do Correio De Voz

Introdução às funções do Asterisk ACD
Filas da chamada
Agentes
Estatísticas

Conceitos e Definições Gerais
VoIP o caminho do Asterisk:
• IAX, SIP, MGCP, H323, SCCP
Peers, Users & Friends
O processo de Registro

Teoria e Uso:
• Porque IAX
• IAX Trunking

SIP Como Configurar: sip.conf

Conexões Diretas PSTN (TDM)
Conexões Análogas: FXO, FXS
Conexões Digitais T1/E1:
• Conexões de rede Diretas PSTN
• Conexões de PBX

Bilhetagem & Geração de CDR
Aplicações AGI IVR
Interfaces de Usuário Gráficas
Administração (Configuração), Recepcionista, Usuário Final
FUNÇÕES DO ASTERISK
While
GotoIf
Goto