[AsteriskBrasil] Fax asterisk 1.6

Emerson Corbellini ecorbellini em gmail.com
Sexta Maio 8 11:00:13 BRT 2009

Senhores...
Venho atraves deste solicitar suas ajudas com o seguinte caso:
Versão de Asterisk 1.6
Meu broblema é o seguinte....
Tenho um asterisk com uma placa e1 com openr2 e troncos sips.
Utilizo codec g729a da digium.
Quando recebo uma chamada na interface e1 mando ela sair pelo tronco voip.
Quando recebo uma chamada no voip mando ela sair pela interface e1.
Até ai tudo bem.
Quando envio um fax da PSTN ele tem que ser encaminhado pelo voip.
Ai o asterisk modifica o codec de g729a para g711 automaticamente e
encaminha para o voip assim
conseguindo passar fax.
Quando a chamada chega no voip ele utiliza o codec g729 e entrega na
interface e1 como sendo g729,
sem modificar o codec.
Gostaria de saber se alguem sabe como posso detectar o sinal de fax em um
tronco sip durante uma conversa e
assim modificar o mesmo para g711.
Se alguem conseguir me ajudar desde ja agradeço.

Nao tenho nenhum ramal especifico para fax e naum pretendo criar
tem que ser no numero que eu receber

Exemplo:
Se eu receber no tronco sip 0513714XXXX ele tem detectar se é fax ou naum.
se naum for fax mantem o codec g729a para coversa e se durante a conversa
detectar sinal de fax mudar para g711.

SDS
Emerson Corbellini