[AsteriskBrasil] RES: bina na captura

Alexandre Abreu alexandre.abreu em redt.com.br
Sexta Maio 8 11:28:51 BRT 2009

Quando você usa o "*8" para capturar uma chamada você está enviando um SIP
INVITE para o Asterisk. Isso significa que você é o originador de uma
ligação (sob a perspectiva SIP). O Asterisk "atende" (e posteriormente
conecta) sua ligação (com o outro número) e remete um CANCEL para o número
que você está capturando. Sendo você que inicia uma ligação fica não-trivial
pensar isso numa abordagem SIP. Acho que qualquer outra forma de
avisar/visualizar (FOP, eventos manager, etc) do número de origem antes de
capturar a chamada seria uma alternativa mais viável.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de jose
Enviada em: sexta-feira, 8 de maio de 2009 10:09
Para: asterisk
Assunto: [AsteriskBrasil] bina na captura

Sera que alguem pode me ajudar no seguinte:

Eu uso a captura de chamada pelo *8 , esta configurado no feature.conf.
Quando chega uma ligaçao em um determinado ramal o Bina do assinante aparece
no visor, mas quando capturo a ligaçao nao vem o bina, como eu poderia fazer
um contexto para quando capturasse a ligaçao o bina do assinate aparecesse