[AsteriskBrasil] Como bloquear número especifico de telefone no Asterisk para não receber chamadas

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Segunda Maio 11 10:50:28 BRT 2009

Alberto,

2009/5/11 Alberto Rodrigo <alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br>:
> Eu preciso que meu Asterisk bloquei alguns números especificos de telefone
> em ligações de entrada.
>
> Por exemplo, quando alguém com o número telefonico 32XX-XXXX ligar para o
> tronco do meu asterisk, o mesmo de sinal de ocupado para esse número.

Não sei exatamente o que vc precisa, mas a maneira grosseira de fazer
isso seria:

[outbound-pstn]
exten => _32XXXXXX,1,NoOp(Para esse NAO PODE ligar)
exten => _32XXXXXX,n,Congestion()
exten => _32XXXXXX,n,HangUp()
exten => _XXXXXXXX,1,NoOp(Para esse PODE ligar)
exten => _XXXXXXXX,n,Dial(Dahdi/1/${EXTEN})
exten => _XXXXXXXX,n,Congestion
exten => _XXXXXXXX,n+101,HangUp()

veja: http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+variables
http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk%20config%20extensions.conf