[AsteriskBrasil] RES: RES: Programar Asterisk para efetuar ligações automatico

andre andre em sertelinfo.com.br
Segunda Maio 11 11:10:11 BRT 2009

Segue,

tronco SIP.

Exten => _X.,1,WAIT()
Exten => _X.,n,Dial(SIP/canal sip,(tempo ring),(flags(musisa e ou ring/
tranferencia)      ; exemplo exten => _x.,n,dial(sip/canal,30,Ttm)
Exten => _X.,n,hangup()

Tronco analógico

Exten => s,1,Wait()

Exten => s,n,Dial(SIP/${EXTEN},30,Ttr)
EXTEN => s,n,Hangup()

No tronco sip dependendo da sua operadora você pode ustilizar assim _X.,1,
ou _.,1, isso vai depender como sua operadora redireciona as chamadas para
vocÊ.

No tronco analógico se for um zaptel você declara o contexto no arquivo
Zapata.conf ou chan_dahdi.conf. e no dialplan você trata ele e faz o que
quiser, lembrando que para criar funções é necessário crias algumas
variável.

Veja abaixo:

[tronco_rx]
;include =>auto-call
exten => s,1,Set(NUMENTRADA=${CALLERID(num)})
exten => s,n,GotoIf($["${NUMENTRADA}" = "NULL"]?nop)
exten => s,n,Goto(consulta,s,1)
exten => s,n(nop),Goto(consulta,s,1)

[sertelinfo]
include => sip_sertel
exten => 4241,1,Set(NUMENTRADA=${CALLERID(num)})
exten => 4241,n,GotoIf($[ $[ "${NUMENTRADA}" = "2122207917"] |
$["${NUMENTRADA}" = "2122207614"] | $["${NUMENTRADA}" = "2122207057"] ]
?nop)
exten => 4241,n,Goto(consulta,s,1)
exten => 4241,n(nop),Goto(manha,s,1)

Atenciosamente,
André Luiz
Sertel-Info
 -  http://www.sertelinfo.com.br
/ - andre em sertelinfo.com.br
a-  21-4063-4241 / 3514-7388 / 8566-4952