[AsteriskBrasil] Asterisk

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Maio 11 15:50:51 BRT 2009

A extension s só é utilizada para canais analógicos, onde não existe um número de entrada. Como a chamada está entrando por um canal SIP, com um número de destino estabelecido, o seu dialplan ficaria assim:

[default]
exten => 5500xxxxxxxxxx,1,Answer()
exten => 5500xxxxxxxxxx,2,NoOp(${CALLERID})
exten => 5500xxxxxxxxxx,n,Wait(0.2)
exten => 5500xxxxxxxxxx,n,Dial(SIP/2000|120)

Onde 5500xxxxxxxxxx é o número em destaque:

[May 11 12:19:04] NOTICE[2012]: chan_sip.c:14514 handle_request_invite: Call from '5500xxxxxxxxxx' to extension '***5500xxxxxxxxxx***' rejected because extension not found.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP