[AsteriskBrasil] RES: Dúvida E1

andre andre em sertelinfo.com.br
Segunda Maio 11 18:55:34 BRT 2009

Pedro, qual o codec esta usando, faz assim realiza uma chamada. Vai na CLI e
digita sip show channes. Vai aparecer qual codec esta utilizando. Daí você
informa aqui ok. Assim vai fica mais fácil ajudar.

Atenciosamente,
André Luiz
Sertel-Info
8-   <http://www.sertelinfo.com.br/> http://www.sertelinfo.com.br
* -  <mailto:andre em sertelinfo.com.br> andre em sertelinfo.com.br
(-  21-4063-4241 / 3514-7388 / 8566-4952

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Pedro
Henrique
Enviada em: segunda-feira, 11 de maio de 2009 17:09
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Dúvida E1
Prioridade: Alta

Um viva e boa tarde a todos os amigos e companheiros do Asterisk brasil,

Bom...não deve ser a primeira vez que surge uma pergunta dessas mas é o
seguinte:

Nunca usei o Asterisk na vida...de uns tempos pra cá comecei a estudar sobre
o assunto.

Depois de algumas "googlada", baixei na internet aquele cd do trixbox que
acompanha o CentOS

o Asterisk dentre outros softwares. Gravei em CD instalei em uma máquina.
Através da rede local

eu conecto pelo browser do internet Explorer e abro os menus do trixbox lá
eu cadastrei dois ramais

sendo que 1 é meu computador e o outro é um Palm (PalmCENT). Facilmente eu
consigo fazer

ligações de um para o outro...mas as vozes não saem em ambos os lados. Já
configurei as portas do router

(5060, 10000, 20000, 5000 etc..) todas direcionadas para o servidor onde
esta instalado o Asterisk,

o router esta com o firewall desabilitado e minha maquina também esta. O que
mais falta para que eu

consiga fazer com que as vozes saiam e  ambos se escutem ? Preciso muito de
ajuda.

Muito obrigado.

Pedro