[AsteriskBrasil] Asterisk + Central PABX

Sylvio Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Quinta Maio 14 00:44:04 BRT 2009

Olá, Fabiano.

    Sim voce pode utilizar a placa da Digivoice VB6060, onde a SPAN 1
será conectada a operadora Embratel e a SPAN 2 ao seu PABX. Você deve se
preocupar apenas com a sinalização que pode ser ISDN ou R2D, mas não
vejo problemas!

    O seu contexto de entrada da operadora será bem simples, recebe a
chamada e direciona os MCDU's para um ramal/fila VoIP ou para o PABX.
Seu contexto de saida mais simples ainda, tudo que entrar pela SPAN 2
sai direto pela SPAN 1 ou por algum trunk SIP ou IAX que você queira
criar em seu Asterisk.

    Para um ramal voip discar para um ramal que esta no PABX, basta
criar rotas de entrada. Agora para o seu ramal do pabx discar para um
ramal Voip, pode-se trabalhar com rotas de saida ou mesmo siga-me
externos..... (ganbis tmb funciona - risos).

    Não vejo muita complicação neste cenário! Ha, importante ter uma boa
maquina por tras disso tudo - não utilize qualquer maquina, afinal de
contas é sua infra-estrutura q esta em jogo.

Good Luck!

Sylvio Carlos Jollenbeck