[AsteriskBrasil] Ajuda Dialplan

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Tera Maio 19 11:35:03 BRT 2009

Olá Otávio já consegui terminar o seu Dial Plan?

Possuo uma idéia diferente do Fábio, presumo eu que vc tenha grupos diferentes para os seus troncos, crie contextos de entradas diferentes e verifique no seu dial plan de qual contexto a ligação vem, crie dois IF's testando qual contexto é e inclua os playbkas que vc possui se precisar de ajuda grita que eu posto aqui como faz.

Att,

Eng Eder de Souza

--- Em dom, 17/5/09, Fábio Mierlo <geromao em gmail.com> escreveu:

De: Fábio Mierlo <geromao em gmail.com>
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Ajuda Dialplan
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Data: Domingo, 17 de Maio de 2009, 14:47

O comando dial tem a opção M(nome-da-macro) que executa, quando o
atendente atende a ligação, a macro nome-da-macro.

Você pode fazer duas macros diferentes e colocar um Playback diferente
em cada macro.

Fabio Mierlo

2009/5/15 Otavio - Smart Computadores <otavio em smartcomputadores.com.br>:
> Boa tarde Lista !!
>

> Alguém pode me dar uma força ... preciso fazer com que quando a ligação
> chegue pelo tronco X seja direcionado pra um ramal interno ... porem esta
> ligação antes de se iniciar deveria avisar o ramal ( o atendente ) que
> aquela ligação pêra proveniente do tronco X.
>

> Resumindo ...
>

> - São 2 empresas ...
>
> - 4 linhas pra cada ....
>
> - Mesmos atendentes ...
>

> Quando entrar nas 4 primeiras antes e “passar” a ligação” avisar ... veio da
> empresa X ( ai transfere )

> [...]
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

http://br.maisbuscados.yahoo.com